PUBLICIDADE
Notícias

Governo pretende leiloar pelo menos mais 10 aeroportos neste ano

Ainda não foram divulgados quais aeroportos entrarão na lista de concessões, mas já se sabe que o governo tem interesse nos terminais aéreos de Goiânia, Recife e Vitória

13:50 | 21/03/2017
O ministro do planejamento, Dyogo de Oliveira, disse nesta terça-feira, 21, que o Governo Federal pretende continuar os leilões de concessão de aeroporto. A previsão é de que mais dez aeroportos do País entre na lista. Segundo o ministro, os leilões ainda aconteçam neste ano.
 
Dyogo de Oliveira não citou a lista de terminais que devem entrar em leilão, mas assegurou os aeroportos de Goiânia, Recife e Vitória estão nos planos de concessão do governo. "São aeroportos de menor porte que poderiam entrar. Há uma lista extensa que estamos avaliando. Goiânia está sendo estudado, Vitória e Recife", destacou.
 
Segundo o ministro, os terminais áereos do Rio de Janeiro (Santos Dumont), de Manaus, de São Paulo (Congonhas) e de Curitiba devem continuar sob administração da Infraero, mas ressaltou que tudo isso ainda pode ser discutido posteriormente.

Leilões neste ano
 
Na última quinta-feira, o Governo Federal realizou o leilão de quatro aeroportos brasileiros: Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Florianópolis. O Aeroporto Internacional Pinto Martins foi arrematado pelo valor de R$ 425 milhões pela empresa alemã Fraport.
 
[SAIBAMAIS] 
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS