Participamos do

Fraport iniciará tratativas com Latam na próxima semana, diz RC

A empresa alemã foi a que arrematou o Aeroporto Internacional Pinto Martins em leilão na Bolsa de Valores de São Paulo. Expectativa de novos voos e novas companhias aéreas operando em Fortaleza é entre dois e quatro anos
14:18 | Mar. 29, 2017
Autor Beatriz Cavalcante
Foto do autor
Beatriz Cavalcante Articulista quinzenal do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Fraport AG Frankfurt Airport Services iniciará na próxima semana tratativas com a Latam para trazer o hub da companhia aérea para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, segundo o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que esteve reunido nesta quarta-feira, 29, com executivos da alemã, em Frankfurt (Alemanha).

A empresa administradora de aeroportos arrematou o Aeroporto de Fortaleza por R$ 1,5 bilhão no dia 16 de março, na Bolsa de Valores de São Paulo. Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito acrescentou que a expectativa da Fraport é que entre dois e quatro anos já haja novos voos e novas companhias aéreas operando no Pinto Martins.

Roberto Cláudio apresentou à Fraport projetos, como de mobilidade urbana para Fortaleza, que podem ajudar no desenvolvimento do entorno do aeroporto. Citou dois BRTs que vão da avenida Alberto Craveiro, passando pela Raul Barbosa e indo até a Praia. Outro da BR-116, continuando para o Centro da Cidade, também margeando o Aeroporto. Além do VLT que deve ser concluído pelo Governo do Estado até o primeiro semestre do próximo ano, que tem estação por detrás do Pinto Martins e segue até o Mucuripe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No encontro, que contou com a presença do CEO da Fraport, Stefan Schulte, também foi tratada da promoção turística de Fortaleza, com divulgação de publicidade da Cidade em voos internacionais. "Exatamente para poder viabilizar essa nova rota aérea", diz.

"Qualquer garantia que o Município precise dar, nós daremos. Amanhã (quinta-feira, 30), a gente vai fazer um tour por todos os serviços gerados em torno do aeroporto (de Frankfurt) e queremos replicar esse modelo em Fortaleza. É bom registrar que o entorno tem o posto de gasolina, tem restaurante, hotel, estacionamento, locadora de veículos", afirma.

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente