Participamos do

Kia revela mais detalhes sobre o novo Picanto

O modelo 2017 da montadora sul-coreana terá sua estreia no Salão de Genebra, na Suíça, em março próximo
13:44 | Fev. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Após as primeiras fotos do novo Kia Picanto 2017, o subcompacto teve mais detalhes revelados antes de sua estreia oficial no Salão de Genebra, na Suíça, em março próximo. A terceira geração do Picanto aposta num visual dinâmico, com mais espaço interior, e oferta inédita de itens que oferecem mais conforto e segurança, além de mais tecnologia a bordo.

As novidades estão na lista de equipamentos: a tela multimídia de 7″ com navegação 3D, Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, dependendo da versão, estarão disponíveis itens como câmera de ré e recarga de celular sem fio. No quesito segurança, os destaques são os seis airbags e controle de estabilidade de série em todas as versões (frenagem automática de emergência é opcional).

Em relação à gama de versões, o compacto tem uma nova opção de topo equipada com o motor 1.0 T-GDI (turbo com injeção direta) de 100 cv e 17,5 kgfm de torque. Disponível com câmbio manual de cinco marchas, o modelo mais caro da gama consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atinge 180 km/h de velocidade máxima.

As outras versões são equipadas com os motores a gasolina 1.0 3-cilindros de 66 cv e 1.2 de 84 cv, ambos com Start/Stop e associados ao câmbio manual de cinco marchas (câmbio automático de 4 marchas é opcional para o 1.2 litro).

Segundo a montadora, o novo Picanto é mais refinado em termos de acabamento e mais silencioso, com melhor isolamento de ruídos e vibrações, graças ao uso de mais material fonoabsorvente no túnel e assoalho. A marca destaca que o novo modelo é o mais silencioso do segmento, tanto em marcha lenta como em velocidade de cruzeiro.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente