Participamos do

Fortaleza recebe apresentação do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

O evento é o maior sobre sustentabilidade urbana do País
09:31 | Fev. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Prefeitura de Fortaleza em parceria  com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-Ceará) promovem na próxima sexta-feira, 10, em Fortaleza, reunião preparatória e de apresentação do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), maior evento sobre sustentabilidade urbana do Brasil. Além da apresentação do encontro, prefeitos e gestores municipais vão conhecer os projetos oferecidos pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com foco no desenvolvimento dos municípios brasileiros.
 
O IV Encontro, realizado pela FNP em parceria com o Sebrae, acontecerá de 24 a 28 de abril de 2017, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília-DF, e deve receber mais de 10 mil participantes para discutir o tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

Durante as reuniões preparatórias regionais, que serão realizadas entre fevereiro e abril, os participantes poderão contribuir com a formatação do IV Encontro, por meio de sugestão de conteúdo e indicação de palestrantes.

A previsão é que, além de Fortaleza, outras 22 cidades de 17 estados brasileiros sediem os eventos para lançamento do IV EMDS: Salvador-BA (10 de fevereiro); Campinas-SP (17 de fevereiro); Poços de Caldas-MG (17 de março); Vitória/ES (24 de março); Apucarana-PR (24 de março); Palmas-TO (31 de março); Joinville/SC (31 de março) e Juiz de Fora/MG (7 de abril) estão entre os lançamentos regionais confirmados. Entre as reuniões já realizadas estão as de Manaus-AM e Recife-PE.


III EMDS
 
Em 2015, o III EMDS reuniu 9.458 pessoas, 512 prefeitos, três governadores, 15 ministros e 52 deputados e senadores. 1.507 municípios estavam representados no evento, além de 17 delegações estrangeiras dos cinco continentes. A terceira edição do EMDS contou com o apoio de 109 instituições nacionais e internacionais.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente