Participamos do

Exportações de móveis no Ceará crescem 43,4% em 2016

A alta no setor teve influência da iniciativa do projeto Ceará Móveis Expert pela Fiec
11:55 | Fev. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O setor de exportações de móveis no Ceará apresentou um crescimento de 43,4% em 2016 em relação ao ano anterior, totalizando um volume de US$ 843.378 em vendas ao exterior, segundo dados divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). O indicador positivo foi impulsionado pelo projeto Ceará Móveis Export, uma iniciativa do Centro Internacional de Negócios da FIEC em parceria com o Sindmóveis.

Entre os principais produtos exportados estão estufas pré-fabricadas, móveis de madeira, móveis de metal e assentos estofados. Os países que mais importaram das empresas cearenses foram Indonésia, Porto Rico, Panamá, China e República Dominicana. Destaque para o Panamá, um dos países trabalhados no projeto Ceará Móveis Export, que comprou do Ceará US$ 60.184 - 309,6% a mais que em 2015. 

“Tanto o aumento das exportações do setor, de maneira geral, como o crescimento das exportações para o Panamá são evidências claras de que alcançamos o nosso objetivo. O Ceará Móveis Export proporcionou a abertura comercial internacional e também consolidou a experiência das empresas que já exportavam de forma a transformar a exportação numa estratégia de negócio e uma atividade permanente”, avalia a gerente do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Karina Frota.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente