Participamos do

Dólar cai e chega perto de R$ 3,05

A moeda também caía com o ambiente um pouco mais positivo para a economia brasileira, após o Banco Central reduzir a taxa básica de juros na noite passada
15:20 | Fev. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O dólar opera em queda nesta quinta-feira, 23, após o banco central norte-americano, Federal Reserve (Fed), endossar apostas de aumento na taxa de juros em breve, e em meio ao ambiente de taxas mais baixas no Brasil que alimentavam avaliações mais positivas sobre a economia. Às 12h39, a moeda norte-americana tinha retração de 0,08%, vendida a 3,0678.

Na última quarta-feira, 22, a ata do último encontro do Fed mostrou que muitos membros do colegiado disseram ser apropriado elevar a taxa de juros de imediato, caso os dados de emprego e inflação estejam alinhados com as expectativas. A autoridade monetária norte-americana se reúne novamente para discutir a política monetária nos próximos  dias 14 e 15.

No cenário local, O dólar também caía com o ambiente um pouco mais positivo para a economia brasileira, após o Banco Central reduzir a taxa básica de juros na noite passada em 0,75 ponto percentual, a 12,25%, e deixar a expectativa para acelerar o passo em breve.

No entanto, mesmo com os cortes, a Selic ainda é a maior taxa de juros do mundo, de acordo com a corretora Infinity, o que atrai o mercado brasileiro aos investidores.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente