Participamos do

Ceará participa da maior feira de fruticultura do mundo

A Fruit Logística será realizada em Berlim entre os dias 8 e 10 de Fevereiro. O Porto do Pecém, a Adece, a Agrícola Famosa e a Itaueira Agropecuária representarão o Ceará
13:30 | Fev. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Fruit Logística, maior feira de fruticultura do mundo, será realizada em Berlim entre os dias 8 e 10 de Fevereiro. Cerca de 200 pessoas compõem a delegação brasileira presente no evento que, esse ano, pretende receber mais de duas mil empresas de toda a cadeia produtiva de frutas frescas no mundo.
 
Quatro representantes do Ceará estarão presentes na Fruit Logística esse ano: o Porto do Pecém, a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) e os líderes em exportação de frutas frescas no Brasil: Agrícola Famosa e Itaueira Agropecuária. “A Fruit Logística é uma oportunidade de fechar negócios, conhecer novas tecnologias de produção e pós-colheita, além de estreitar a relação com varejistas e distribuidores do setor frutícola de todo o mundo”, ressalta Luiz Roberto Barcelos, presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados, Abrafrutas, e da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA.
 
Os fruticultores brasileiros ocuparão 20 stands para expor as seguintes frutas: uva, limão, mamão papaya, melão, laranja, maçã, abacate e diferentes polpas.
 
Fruticultura no Ceará

O Ceará é um dos líderes em exportações de frutas frescas do Brasil. De acordo com dados da ADECE, em 2016, o setor registrou exportações que somaram US$ 96 milhões. Os maiores destaques são para melão, melancia, banana e mamão. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente