Participamos do

Brasil e Reino Unido assinam acordo de cooperação no turismo e hospitalidade

O documento estabelece oportunidades de qualificação e formação profissional para estudantes brasileiros participarem de programas acadêmicos e estágios em Instituições de Ensino do Reino Unido
12:27 | Fev. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro do Turismo Marx Beltrão e o Encarregado de Negócios da Embaixada do Reino Unido no Brasil, Wasim Mir, assinaram na última terça-feira, 22, um acordo de entendimento para cooperação de médio e longo prazo no campo do turismo e hospitalidade. O documento estabelece oportunidades de qualificação e formação profissional para estudantes brasileiros que participem de programas acadêmicos e estágios em Instituições de Ensino do Reino Unido.

A cooperação começa a valer a partir do próximo ano, quando 120 alunos de cursos de graduação de instituições públicas e privadas brasileiras passarão por um treinamento de até três meses no Reino Unido. Segundo o Ministério do Turismo, a proposta é complementar a formação dos estudantes em outro idioma e o aperfeiçoamento em técnicas de turismo e hospitalidade.

“O Brasil ganha muito com a cooperação internacional na área de turismo e hospitalidade, contribuindo para o aumento da competitividade de nosso País”, afirmou Beltrão. O ministro do Turismo disse, ainda, que já conversou com empresários para que, ao retornar ao Brasil, os estudantes sejam contratados pelo setor para colocar em prática os ensinamentos conquistados com a experiência no Exterior.

A Coordenadora do Programa de Bolsas da Embaixada, Caroline MacDonald, destacou a importância da troca de experiências dos estudantes com outras culturas e os benefícios para a experiência profissional desses estudantes. Caroline propôs, ainda, um encontro entre os ex-bolsistas e os alunos que ainda participarão do intercâmbio, para troca de experiências e formação de uma rede de conhecimento.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente