PUBLICIDADE
Notícias

Brasil é finalista de prêmio internacional de turismo sustentável

Complexo ecológico do pantanal de Mato Grosso do Sul irá representar o País no evento internacional

13:15 | 03/02/2017
O Brasil está entre os 15 finalistas indicados ao prêmio WTTC Tourismo for Tomorrow, para organizações e estabelecimentos que adotam práticas ambientais sustentáveis. 2017 foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o ano do turismo sustentável.

Representando o País na categoria “Prêmio de Meio Ambiente”, o Refúgio Ecológico Caiman, localizado no pantanal sul-mato-grossense, tem dois estabelecimentos como concorrentes: um do Reino Unido e o outro da Indonésia.

Considerado um dos maiores prêmios de turismo responsável do setor, a homenagem é organizada anualmente pelo WTTC. Os vencedores serão divulgados em  abril, na celebração da cúpula anual que o WTTC realizará em Bangkok, entre os dias 26 e 27 do mesmo mês.

Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinicius Lummertz, a indicação confirma que o País está aderindo de forma correta ações sustentáveis adotadas por grandes empresas globais. “O Instituto apoia e reconhece a importância do prêmio. Além de minimizar impactos negativos ambientais e socioculturais, o consumo responsável dos serviços turísticos também promove benefícios econômicos para as comunidades locais e no entorno dos destinos, como é o caso do Refúgio Ecológico Caiman”, disse Lummertz.

Em 2014, o Brasil também foi representado no prêmio WTTC Tourism for Tomorrow. Bonito (MS) foi finalista na categoria Prêmio de Destino. O município foi segundo lugar, perdendo apenas para Costa Navarino, na Grécia.
 
Redação O POVO Online 
TAGS