Participamos do

BNB seleciona empreendedores do Nordeste para intercâmbio em Israel

A instituição escolherá projetos que foquem uso eficiente e reuso de água, smart cities (cidades inteligentes) e uma terceira iniciativa de tema livre
15:06 | Fev. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Banco do Nordeste (BNB) promoverá um intercâmbio de uma semana em Israel e levará três empreendedores de startups da região. A instituição escolherá projetos que tenham foco no uso eficiente e reuso de água, smart cities (cidades inteligentes) e uma terceira iniciativa de tema livre, definidos por chamada pública, com inscrições abertas. Os interessados devem realizar a inscrição até o próximo dia 3 pela internet na página do Hub Inovação Nordeste (Hubine).

O presidente do Banco, Marcos Holanda, o economista–chefe, Luiz Esteves, e o inovador-chefe da instituição, Eduardo Gaspar, acompanharão os empreendedores escolhidos para o programa de intercâmbio, a partir de 21 de abril. Após o período da viagem, os selecionados ficarão residentes no Hubine, em Fortaleza (CE), com acesso a escritório compartilhado e repassarão a metodologia utilizada no programa a outras startups.

"A integração entre startups nordestinas e israelenses vai transformar conhecimento em negócios de maior valor agregado, quem gerem maior oferta de emprego e riqueza. Israel é modelo mundial de experiências de sucesso no fomento à inovação, principalmente relacionadas ao uso de água, que podem atender demandas históricas da nossa Região", confia Marcos Holanda.

Podem se inscrever startups dos estados nordestinos e norte de Minas Gerais e Espírito Santo, formadas por dois ou três empreendedores - apenas um por empresa fará o intercâmbio. Para a seleção, serão considerados critérios como potencial de impacto da iniciativa na Região, grau de inovação, oportunidade de mercado, plano de negócio e viabilidade técnica e econômica.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente