Participamos do

Volkswagen fabricará primeiros carros em parceria com a chinesa Jac Motors até 2018

As duas empresas já haviam assinado um acordo em setembro para explorar a produção de veículos elétricos
13:21 | Jan. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A  Volkswagen planeja produzir os primeiros carros em parceria com a chinesa JAC Motors até 2018 e aguarda que a joint venture seja aprovado pelo governo na primeira metade do ano, disse nesta quinta-feira, 19, o presidente da montadora na China, Jochem Heizmann. As duas empresas já haviam assinado um acordo em setembro para explorar a produção de veículos elétricos.

A empresa alemã espera que o mercado automotivo chinês tenha um crescimento mais lento de 5% neste ano, enquanto incentivos fiscais para carros com motores pequenos são revertidos. No ano de 2016, foram entregues à China 3,98 milhões de véiculos pela montadora alemã, 12,2% a mais que 2015. A Volkswagen se tornou a maior montadora estrangeira na China. E segundo Heizmann, a companhia alemã ainda pretende investir 4 bilhões de euros no país asiático por meio de joint ventures.

O mercado automotivo na China é o maior do mundo e se fortaleceu após o governo diminuir a tributação para carros com motor de até 1,6 litro no fim de 2015, contribuindo para a impulsão 13,7% das vendas em 2016.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente