Participamos do

Prazo para renovação de aditamentos do Fies será aberto nesta segunda, 9

Prazo para o primeiro semestre de 2017 foi antecipado, com objetivo de evitar os transtornos comumente enfrentados pelos alunos, segundo o MEC
18:48 | Jan. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil (SisFies) será aberto a partir de 9 de janeiro. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o objetivo da ampliação do prazo é evitar os transtornos enfrentados semestralmente pelos alunos para concluir o processo de aditamento.

[SAIBAMAIS]
"Dessa vez, já no início de janeiro, as instituições de ensino superior poderão iniciar os processos de renovação que, posteriormente, deverão ser validados pelos estudantes”, explica Mendonça Filho, ministro da Educação.


Já as novas inscrições no Fies estão previstas para fevereiro, no decorrer do processo de seleção conduzido pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Investimentos


Mesmo após problemas de orçamento e atrasos no processo de aditamento de contratos no segundo semestre de 2016, o MEC aponta "saldo positivo" para o Fies. Com a ampliação dos prazos para a renovação dos financiamentos, 98% dos estudantes com contratos vigentes conseguiram fazer os aditamentos, totalizando investimentos federais de R$ 8,6 bilhões.


Silvio Pinheiro, presidente do FNDE, relembrou que “o orçamento para o ano de 2017 já está garantido". O crédito destinado ao Fies é de R$ 21 bilhões. "Isto vai permitir a continuidade dos financiamentos, a manutenção dos contratos com os agentes financeiros e a abertura de novas vagas”, pontuou.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente