PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Maia Júnior sondado para Governo Camilo

Jocélio leal
13:42 | 08/01/2017

O ex-vice governador Francisco Queiroz Maia Júnior foi sondado para assumir um posto de referência no Governo do Estado. Antes de embarcar para o Irã (dia 14), o governador Camilo Santana (PT) pretende nomear Maia Júnior na Casa Civil ou na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Seja qual for a pasta, a proposta é que ele tenha poderes para tocar uma ampla reforma no modelo de gestão do Estado, com muita proximidade ao Gabinete do Governador.


O Governo trabalha o nome de Maia Júnior,  filiado ao PSDB, como uma escolha profissional e não partidária. A ser confirmado, ele terá de se desligar de dois conselhos de administração de empresas privadas dos quais faz parte: M.Dias Branco e Hapvida. O POVO apurou que ele já procurou pelo menos uma delas para pedir desligamento. Ademais, terá de se afastar das empresas onde é sócio – RM Energia (hoje com projetos em Pernambuco) e da TMR Engenharia.


A ida de Maia Júnior para o Governo Camilo já tem as bênçãos dos irmãos Ferreira Gomes e do senador Tasso Jereissati (PSDB). As conversas em torno da indicação nasceram em meados de dezembro de 2016.

TAGS