Participamos do

Honda promove ações para diminuir risco de acidentes no trânsito

Em 2016, a marca ampliou sua atuação social e criaram o programa Motociclista Legal, por meio do qual todos os participantes dos treinamentos de pilotagem
13:47 | Jan. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Honda realizou ações evolvendo cerca de 30 mil pessoas para contrubuir com novas estratégias para um trânsito mais seguro em 2016.Foram 670 treinamentos de pilotagem segura de motocicletas, o que inclui 128 ações itinerantes em 12 estados brasileiros, 263 palestras sobre o tema “Harmonia no Trânsito” e 57 atividades educacionais voltadas para o público infantil.

Com o objetivo de multiplicar conceitos de segurança no trânsito em todo o País, as equipes das três unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) ampliaram suas áreas de atuação, colocaram a Unidade Móvel de Pilotagem (UMP) na estrada e alcançaram grandes e pequenas cidades brasileiras, como Vitória, Guarapari, Colatina e São Mateus, no Espírito Santo. Foram realizadas  ações itinerantes da marca, que se somam ao trabalho realizado nas dependências dos CETHs para aprimorar técnicas de pilotagem de colaboradores de empresas frotistas e órgãos públicos, clientes, mototaxistas e instrutores de Centros de Formação de Condutores.

Em 2016, os CETHs também ampliaram sua atuação social e criaram o programa Motociclista Legal, por meio do qual todos os participantes dos treinamentos de pilotagem ministrados nas suas instalações foram convidados a contribuir com alimentos não perecíveis para caridade. Ao todo, mais de 4 toneladas de alimentos foram doados a entidades carentes de todo o País.

Em 2017, as unidades do CETH de Manaus (AM) e Recife (PE) inauguraram seus espaços dedicados ao público infantil. Conhecida como Cidade Mirim, a área reproduz as vias públicas de uma cidade com a intenção de transmitir, por meio de atividades recreativas, conceitos de educação no trânsito para estudantes de 4 a 7 anos da rede municipal de ensino. As atividades fazem parte do programa Clubinho Honda – Trânsito Amigo.

Todas as unidades oferecem cursos básicos e avançados, on e off road, divididos em aulas práticas e teóricas. Os CETHs são responsáveis pelos treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas, mototaxistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população. As unidades possuem parcerias com Centros de Formação de Condutores (CFC) das cidades em que atuam para treinamento de candidatos à habilitação, disponibilizando espaço e infraestrutura para as aulas.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente