Participamos do

Entrega do imposto de renda 2017 vai de 2 de março a 28 de abril

Quatro aplicativos e programas ajudarão o contribuinte na declaração deste ano
09:00 | Jan. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Secretaria da Receita Federal publicou, na manhã desta sexta-feira, 6, o cronograma do Programa do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física para 2017 (IRPF 2017). Iniciado em 2 de março, o prazo para a entrega da declaração termina em 28 de abril. Confira cronograma completo ao fim do texto.

A Receita também divulgou informações sobre programas e aplicativos que poderão ser usados para a declaração. São quatro: Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física para o exercício de 2017; Programa de Apuração dos Ganhos de Capital (GCAP 2017); Programa Carnê Leão 2017; e Rascunho da Declaração. Este último possibilita a ensaiar o inventário para o ano seguinte.

Na segunda quinzena de janeiro, Portaria Ministerial será lançada informando a Tabela de Reajuste do Salário de Contribuição para fins de aplicação das alíquotas da Contribuição Previdenciária no ano de 2017. "Tal Portaria será publicada após a divulgação pelo IBGE do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC referente ao mês de dezembro/2016 que está previsto para 11 de janeiro de 2017, já que a correção da tabela leva em consideração o INPC anual", divulgou a a Receita.

[FOTO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente