Participamos do

Fórum discute o futuro do som automotivo

O evento mostra o lançamento da campanha Som Legal que visa esclarecer usuários sobre novas regras para utilização de som automotivo
13:35 | Dez. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A rede Uniprosom, Sistema Sincopeças/Assopeças (CE) e Sebrae promovem nesta quarta-feira, 14, um encontro com os maiores especialistas do mercado de som e acessórios automotivos para debater o futuro do setor em seu 1º Fórum de Som e Acessórios Automotivos do Nordeste. O evento será realizado no Auditório do Sebrae, das 15h às 20h30.

O objetivo é gerar um ambiente para discussões aprofundadas sobre o mercado, suas ameaças e oportunidades, além de promover debates, capacitações e relacionamento. Dentre os temas abordados: os desafios do comercio eletrônico, competitividade, crise, preferências do consumidor brasileiro e o futuro do mercado de som e acessórios, dentre outros.

O tema Conectividade e como ela vem influenciando a área de acessórios será um dos destaques do evento. Para o presidente da Rede Uniprosom, Fernando Vitor Ramos Mendes (Max Bass Equipadora) todo mundo está
tentando ter interatividade e conectividade. “Aparelhos bluetooth, multimídias com acesso a internet, espelhamento smatphone, são algumas das novidades que o mercado está trazendo pra deixar o usuário mais próximo dos acessórios, cada vez mais parecidos aos smartphones e a usabilidade ficar mais comum”, explica.

A plenária sobre o assunto terá como palestrante, Luciano Sasso, Diretor de Vendas e Marketing da Harman do Brasil e a participação de Francisco Carlos Santiago (Tico Som) e Jéferson Neri (Panda Som) como
debatedores. Flávio Portela irá mediar a discussão.

A programação terá ainda as palestras de Flávio Portela sobre "Cenário do Mercado de Som e Acessórios Automotivos para os próximos anos" e Gustavo Vieira Lermen, presidente da Bomber Speakers e Diretor Executivo Áudio Automotivo da Anafima, sobre “O Panorama do Mercado de Som e Acessórios no Brasil”.

São esperados cerca de 200 fabricantes, distribuidores,lojistas, instaladores e demais profissionais do setor de som e acessórios automotivos do Nordeste.

Campanha Som Legal

Na ocasião, o Sistema Sincopeças/Assopeças (CE) lança a campanha “Som Legal”, com o apoio da Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima) e da Rede Uniprosom (União de Empresas de Som e Acessórios Automotivos do Estado do Ceará).

Com o slogan “Som no carro é legal! Perturbar o sossego público não” a campanha visa esclarecer a população, especialmente os usuários de som automotivo, sobre a Resolução Contran nº 624/16, publicada dia 19 de outubro, que regulamenta o artigo 228, do Código de Trânsito Brasileiro estabelecendo regras para o uso de equipamentos de som em veículos.

A resolução estabelece que é proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou frequência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação.


Desde que devidamente permitido pelas autoridades competentes, não há restrição à emissão de som aos veículos prestadores de serviço com emissão sonora de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação, e
veículos de competição e os de entretenimento público, nos locais de competição ou de apresentação.


“Queremos fomentar a busca por mais harmonia no trânsito e na vida. Precisamos entender a lei e respeitá-la, mas precisamos nos certificar que a multa não seja aplicada de forma indiscriminada”, alerta o presidente do SSA-CE, Ranieiri Leitão.

Serviço
 
 
1º Fórum de Som e Acessórios Automotivos do Nordeste 


Data: 14 de dezembro (quarta-feira)


Horário: 15h às 20h30h


Local: Sebrae/CE (Av. Monsenhor Tabosa, 777)


Mais informações e inscrições: 85 3206-6191 ou educacao@ssa-ce.com.br 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente