Participamos do

Fortaleza recebe unidade da Le Cordon Bleu

Com cursos de graduação, pós-graduação, formação técnica e de extensão, a sede da escola na Capital será no campus da Universidade de Fortaleza
21:31 | Dez. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Le Cordon Bleu, renomada escola francesa de gastronomia, vai abrir uma unidade em Fortaleza em 2017. Com cursos de graduação, pós-graduação, formação técnica e de extensão, a sede da escola na Capital será no campus da Universidade de Fortaleza.

De acordo com Rodrigo Viriato, chef do Café Viriato, a escola trará a Fortaleza um incremento nos serviços de alimentação, aumentando o interesse no ramo. “E tudo isso ajuda a crescer o campo econômico, melhorando a oferta e aumentando a renda de quem trabalha no setor”, diz. 

Viriato, que estudou na instituição em cursos de extensão, explica que a abordagem da escola melhora ainda o atendimento e a visão empresarial em torno da gastronomia. O chef ainda afirma que “a vinda da escola representa a inclusão no Ceará em um roteiro de gastronomia, tornando o Estado uma referência”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o chef Pedro Nantes, da patisserie Sablé Diamant, a vinda da Le Cordon Bleu para o Ceará torna o circuito de gastronomia do Estado mais valorizado. “A gastronomia no Ceará é muito típica, mas será possível aprender técnicas do mundo todo e aplicar no que temos de mais regional. Se as pessoas entenderam a proposta da escola, com certeza isso atrairá profissionais de fora para cá”.

A previsão é de que a Le Cordon Bleu comece a funcionar a partir de fevereiro. Porém, de acordo com a Unifor, ainda não há uma grade curricular definida, nem o número de vagas.  Os valores também não foram divulgados. Além de Fortaleza, São Paulo e Belo Horizonte também receberão unidades da escola de gastronomia em 2017.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente