Participamos do

Uruguai aposta em diversidade para desenvolver o turismo

Espera-se um aumento no número de brasileiros no país. No ano passado, foram cerca de 450 mil brasileiros no Uruguai.
11:34 | Nov. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O país sul-americano, vizinho do Brasil, aposta na diversidade como forma de atrair mais turistas. O Uruguai que antes era visitado apenas pelo sol e pelas praias, mesmo havendo apenas três meses de calor no país, hoje, o país latino-americano tem investido na diversificação da oferta para atrair mais visitantes.

De acordo com a diretora do ministério do turismo tecnológico do Uruguai, Hyara Rodrigues, o país tem recebido fortes investimentos no turismo social e na ampliação da acessibilidade. “Nós consideramos o turismo como um direito humano e, portanto, acreditamos na possibilidade de que todos possam desfrutar da recreação. Inclusive, não somente um tema econômico, acessibilidade para pessoas está sendo trabalhado com força”.

“Além disso, temos grande importância para o turismo LGBT. Já firmamos um convênio entre as câmaras LGBT do Uruguai e do Brasil. Temos turismo tecnológico, vinhos muito bons e turismo de atrações naturais avançando em passos firmes”, continuou.

O Uruguai tem menos de 3,5 milhões de habitantes e praticamente a mesma quantidade de visitantes anualmente. O maior mercado é argentino: este ano são esperados cerca de 2 milhões de turistas. Espera-se um aumento no número de brasileiros no país. No ano passado, foram cerca de 450 mil brasileiros no Uruguai.Informações obtidas pelo Diário do Turismo.
 
Redação O Povo Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente