PUBLICIDADE
Notícias

Startup cearense ganha prêmio de 50 mil euros da EDP

Além de ganhar o prêmio em euros, o projeto inovador brasileiro também recebeu um bilhete para a Web Summit

09:32 | 04/11/2016

A startup cearense, Delfos Predictive Maintenance, foi a grande vencedora na 1ª edição do EDP Open Innovation, um projeto de empreendedorismo do Expresso e da EDP- resultado da união entre o Energia de Portugal e o Prémio EDP Inovação. A cerimônia de premiação aconteceu na quarta-feira, 2, na sede da EDP em Portugal.

 

Além de ganhar o prêmio de 50 mil euros, o projeto inovador brasileiro também recebeu um bilhete para a Web Summit, considerado o maior e mais importante evento de startups em tecnologia da Europa, que ocorre no período de 7 a 10 de novembro.

 

Os engenheiros Adão Muniz, Samuel Lima e o administrados Guilherme Studart, que estão à frente da Delfos, são os responsáveis por desenvolver um sistema de monitoramento e análise de dados, que possibilita, identificar antecipadamente problemas nas turbinas de energia eólica. Sendo assim, capaz de aumentar a produção e o ciclo de vida do equipamento sem gerar mais custos de operação e manutenção.

Além dos cearenses, outras 14 finalistas estavam concorrendo ao prêmio. As starups tinham que apresentar, em três minutos aos investidores e júri, as ideias de negócio e a sua viabilidade. Em segundo lugar, ficou a Glartek com o projeto de por meio de uma solução digital para transformar o sistema industrial mais intuitivo. Também está no pódio, a Sunshine Rocks que concebeu que possibilita as pessoas se juntarem a nível local para compartilharem condições energéticas.

 

Redação O POVO Online

TAGS