Participamos do

Prêmio Delmiro Gouveia reconhece melhores empresas do Ceará na quinta-feira, 1º

A premiação ocorre no Teatro RioMar, com honras às melhores empresas do Estado em desempenho econômico-financeiro e social. Esta é a 16ª edição do evento
17:22 | Nov. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Prêmio Delmiro Gouveia vai apresentar o ranking das melhores e maiores empresas do Ceará na próxima quinta-feira, 1º. A cerimônia de premiação vai ocorrer no Teatro RioMar Fortaleza, às 20 horas. Esta é a 16ª edição do prêmio que também reconhece as melhores empresas em desempenho econômico-financeiro e social. A realização é do O POVO e do Instituto Albanisa Sarasate (IAS).

“Para avaliar as grandes empresas, tem-se um conjunto de indicadores de grandeza, em que não só o faturamento é observado. Existem outros itens de crescimento que são levados em conta, como investimentos realizados, impostos pagos e outros componentes de grandeza”, esclarece Raimundo Padilha, coordenador do prêmio.

Segundo ele, a premiação desse ano apresenta um dado relevante que é o desempenho das empresas no balanço de 2015, já em contexto de crise econômica. “É muito importante a gente conhecer esse comportamento. Surpreendentemente, muitas empresas cresceram e isso vai ser exposto na apresentação dos ranking. Outra, que estavam na lista em 2014, talvez não estejam mais”, pontua Padilha.

A premiação baseia-se em uma série de critérios técnicos desenvolvidos por auditores do mercado.  O rigor na avaliação é o diferencial do prêmio que se firma no princípio da análise das performances administrativas e financeiras das empresas.

Além dos destaques em desempenho econômico-financeiro e desempenho social há, também, reconhecimento para micros e pequenas empresas analisadas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE), para os contabilistas envolvidos no processo de elaboração das peças enviadas ao prêmio, assim como as principais entidades empresariais do comércio.

Este ano, o arquiteto e compositor cearense Fausto Nilo receberá homenagem especial pelo conjunto da obra. Ele teve recentemente um perfil biográfico publicado pela coleção Terra Bárbara Premium, das Edições Demócrito Rocha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente