Participamos do

Feira Nacional de Logística acontece nesta quarta-feira no Centro de Eventos do Ceará

Nos dois dias do evento, nomes como Paulo Roberto de Souza e Ciro Gomes ministram palestra. A Expolog acontece nos dias 30/11 e 01/12
12:46 | Nov. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O centro de Eventos do Ceará recebe nesta quarta-feira, 30, às 9h a abertura da Feira Nacional de Logística / XI Seminário Internacional de Logística. O evento conta com a presença de autoridades e grandes players do setor.  Expolog, como é conhecido o evento, acontece até o dia 1º de dezembro e é aberto ao público.

A Expolog reuni os principais nomes do setor, assim como empresas de transporte e comércio exterior; operadores portuários; Companhias Docas, Portos e Terminais; empresas exportadoras, autoridades, construtoras, hidroviários, aduaneiras, entre outros. 

Segundo a organização da feira, em anos de crise, é preciso discutir e buscar alternativas para reduzir custos logísticos e "a Expolog é uma oportunidade para a troca de experiências e networking entre os principais nomes do setor", comenta Enid Câmara, gestora da feira.  Vale ressaltar que, segundo o Banco Mundial, em seu estudo que mede a eficiência dos sistemas de transporte em 160 países, o Brasil é apenas o 55º lugar no que se refere à infraestrutura de transporte. 

Expectativa
 
O setor logístico ainda segue na expectativa de mais investimentos no setor, como já divulgado pelo governo federal, através do Programa de investimento em Logística (PIL 2), que prevê investir nos próximos anos mais de R$ 100 bilhões no segmento (ferrovias, rodovias, portos e aeroportos). 
  
SERVIÇO
 
XI Feira Nacional de Logística / Seminário Internacional de Logística
Local: Centro de Eventos do Ceará
Data: 30/11 e 01/12/2016 
 
Redação O Povo Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente