Participamos do

EUA sugerem modo que limita funções do celular no trânsito

12:18 | Nov. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O órgão que é responsável pela segurança nas estradas dos Estados Unidos, o NHTSA, divulgou uma nota sugerindo que se adote um sistema de "modo motorista", para diminuir os casos de acidentes com veículos.

O modo prevê um bloqueio de funções como o acesso a redes sociais, envio e recebimento de imagens, reprodução de vídeos e digitação, de modo a impedir que a atenção do motorista seja desviada da direção. Segundo o NHTSA, isso diminuiria o potencial de situações perigosas no asfalto.

Foi sugerido, em conjunto a isso, que os aparelhos tenham funções que possibilitem maior interação com o veículo, de modo a ampliar as possibilidades de controle do celular através de opções no volante, por exemplo. Isso, segundo o órgão, contribuiria para aumentar a segurança, visto que dispensaria a necessidade de olhar para a tela do aparelho.

Segundo estudo feito nos Estados Unidos, cerca de 60% dos acidentes envolvendo jovens no trânsito são ocasionados por distrações. A pesquisa foi elaborada pela AAA Foundation for Traffic Safety e divulgada em 2015.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente