Participamos do

Edital de concessão do aeroporto de Fortaleza será publicado em novembro

O leilão deve acontecer no primeiro trimestre de 2017, diz coordenador do PPI
12:42 | Nov. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O coordenador de projetos do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), Tarcísio Freitas, afirmou nesta quarta-feira, 9, que o governo deve publicar até o término deste mês o edital de concessão do aeroporto de Fortaleza. O leilão deve ser realizado no primeiro do trimestre de 2017.

O edital terá alguns ajustes com relação ao que foi colocado em audiência pública, adiantou o secretário de Política Regulatória do Ministério dos Transportes, Rogério Teixeira Coimbra.

Além do aeroporto de Fortaleza, os aeroportos de Salvador, Porto Alegre e Florianópolis também serão concedidos no próximo ano.

Portos

Tarcísio Freitas afirmou que já neste mês ogoverno dará andamento a 10 dos 34 projetos que integram o pacote de concessões e privatizações anunciado em setembro.Entre está o leilão da Celg, distribuidora de energia de Goiás, marcado para 30 de novembro.

Durante sua participação na 25ª Assembléia, Conferência e Exposição Comercial da ACI-LAC, que reúne as administradoras de aeroportos da América Latina e Caribe, Freitas disse que o governo já está pronto para incluir no PPI outros três terminais portuários, dois de celulose, nos portos de Itaqui e Paranaguá, e um de automóveis, em Paranaguá.
 
Redação O Povo Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente