Participamos do

BMW e empresa chinesa Baidu rompem parceira em pesquisas sobre carros autônomos

BMW e Baidu optaram por encerrar a cooperação, que envolvia testes nos Estados Unidos e na China, por discordarem como proceder com a pesquisa
12:28 | Nov. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A montadora alemã BMW e o motor de busca chinês Baidu rompem a parceria em pesquisas sobre carros autônomos, afirmaram os presidentes de ambas as empresas nesta sexta-feira, 18.

O diretor de desenvolvimento de carros autônomos da Baidu, Wang Jing, comentou que a empresa agora passa a usar os carrros da Licoln, uma montadora da Ford, em testes nos Estados Unidos.

Importantes lideranças de tecnologia e do setor automotivo afirmaram que os carros do futuro serão capazes de se autodirigir, mudando completamente a indústria de transportes.

BMW e Baidu optaram por encerrar a cooperação, que envolvia testes nos Estados Unidos e na China, por discordarem como proceder com a pesquisa, relatou em entrevista à Reuters o presidente da montadora na China, Olaf Kastner.

"Agora descobrimos que o ritmo de desenvolvimento e as ideias das duas companhias são um pouco diferentes", afirmou Kastner, sem entrar em detalhes. Informações obtidas pela Agência Reuters.
 
Redação O Povo Online com Agências 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente