Participamos do

A nova geração do Panamera

No Brasil está nas versões Panamera 4S e Panamera Turbo. São 440 cv na versão 4S e 550 cv na versão Turbo
15:24 | Nov. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As estrelas da Porsche no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo foram a nova geração do Panamera - Panamera Turbo (R$ 981 mil) e o Cayenne S E-Hybrid (R$ 432 mil). A alemã aproveitou para exibir o novo 718 Cayman (R$ 346 mil), já lançado antes. O novo Porsche Panamera tem 550 cv e 770 Nm de torque na versão Turbo. Faz de 0 a 100 km/h em 3s6, segundo a montadora.

[FOTO1]

Já o Cayenne S E-Hybrid, com um motor V6 sobrealimentado e uma unidade elétrica. A combinação gera 416 cv de potência e 590 Nm de torque. O novo Porsche Panamera se posiciona como esportivo e sedã de luxo. Transmissões e motores são novos. design busca cativar pela referência do icônico 911.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]

No Brasil está nas versões Panamera 4S e Panamera Turbo. São 440 cv na versão 4S e 550 cv na versão Turbo. O câmbio PDK de dupla embreagem tem oito marchas e tração nas quatro rodas.

 


No desempenho, a Porsche entrega o Panamera 4S com motor V6 biturbo de 2,9 litros. Na versão Turbo V8 biturbo de 4,0 litros. De 0 a100 km/h, na versão 4S, em 4s2; já na versão Turbo, também com o pacote Sport Plus, em prometidos 3s6. A velocidade máxima fica em 289 km/h no 4S e 306 km/h no Turbo.

 


Alemão na tomada

 

[FOTO2]

O primeiro híbrido de tomada no segmento de SUV de luxo do mundo. É assim que o Cayenne S E-Hybrid chega ao Salão do Automóvel. É o primeiro carro plug-in híbrido da marca a ser vendido no Brasil. O Cayenne S E-Hybrid pode rodar apenas com o motor elétrico ou com o motor à combustão, ou combinados.

 


O Cayenne S E-Hybrid utiliza o formato de recarga por tomada e por recuperação de energia cinética. Faz 12 km/l. No modo a combustão,  motor V6 sobrealimentado que gera 333 cv. Já no 100% elétrico, seu motor é de 95 cv. Quando combinados no modo híbrido, ambos os motores geram, juntos, 416 cv e 590 Nm de torque. N condução 100% elétrica, o Cayenne pode rodar até 36 km em uso cotidiano, dependendo das condições de condução, pondera a Porsche.

[FOTO3] 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente