Participamos do

Uber planeja lançar carros voadores

Uber pretende desenvolver tecnologia de carros voadores e disponibilizá-la para seus clientes
11:46 | Out. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Uber, empresa de caronas pagas, divulgou um esboço de seu projeto para o futuro: veículos voadores que se assemelham a helicópteros. Para a companhia, a intenção é disponibilizar um serviço que faça com que o cliente fure as ruas congestionadas por cima.

A empresa fez um esboço do conceito e postou na paltaforma de compartilhamento medium. Jeff Holden, principal desenvolvedor de projetos da companhia norte-americana, desenhou o projeto. 

Se a ideia da Uber for realizada, os clientes poderão chamar o carro voador,intitulado de ''Vertical Take-off and Landing vehicles (VTOLs), veículos de decolagem e pouso vertical. A empresa ainda não desenvolveu essa tecnologia, mas prevê veículos elétricos, com asas fixas e hélices gerais.

No planejament,os veículos iriam decolar e aterrisar em locias como heliportos, em redes de garagem modificadas e ou terras disponíveis. Segundo a empresa, o projeto é criar uma rede de ''aeroportos verticais''.

Porém, o sistema pode enfrentar dificuldades com sua legalização e regulamentação. A operação desse tipo de veículo, que pretende voar em baixas alturas, pode ser algo perigoso, afirmou Katie Thomson, ex-conselheira geral do Departamento de Transporte dos Estados Unidos, que agora comanda o grupo de veículos Morrison & Foerster LLP.

A companhia deve enfrentar alguns desafios, por exemplo, um sistema de controle de tráfego aéreo, normas de aeronavegabilidade e a necessidade da Uber lidar com a avaliação federal para liberar essa nova operação.
 
Redação O Povo Online com informações da Forbes Brasil 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente