Participamos do

Toyota anuncia recall de Corolla e Etios

Os proprietários deverão entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota, para agendamento prévio
11:01 | Out. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma recente investigação no Japão revelou degradação no deflagrador do airbag dos veículos Corolla e Etios após passarem por longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade. Desta forma, a Toyota Brasil anunciou um Chamamento Preventiva dos veículos Corolla e Etios.

Segundo a Toyota, esse fato faz com que o deflagrador seja mais suscetível a romper-se inadequadamente, em caso de colisão, o que pode ocasionar a dispersão de fragmentos metálicos da carcaça do deflagrador, juntamente com a bolsa, e causar lesões físicas graves, ou até fatais, ao motorista e aos passageiros do veículo.

A montadora japonesa fará reparos em 114.539 unidades do modelo Corolla, fabricados de 09 de janeiro de 2012 a 14 de fevereiro de 2014, e de 91.353 do modelo Etios, produzidos de 07 de maio de 2012 a 29 de setembro de 2014.

Os proprietários deverão entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação com as concessionárias autorizadas está disponível no site.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente