Participamos do

RioMar Kennedy é inaugurado nesta quarta-feira, 26

Autoridades e empresários participam da cerimônia de abertura do novo empreendimento do Grupo JCPM. O Shopping ficará aberto ao público a partir das 12 horas
10:50 | Out. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O Shopping RioMar Kennedy, empreendimento do Grupo JCPM, é inaugurado nesta quarta-feira, 26, na Avenida Sargento Hermínio Sampaio. Participam da solenidade de abertura do estabelecimento o governador do Estado, Camilo Santana; o ex- governador, Ciro Gomes; o fundador da Pague Menos, Deusmar Queirós, o presidente da Fiec, Beto Studart; presidente da Fecomércio Ceará, Luiz Gastão; e Águeda Muniz, secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, representando o prefeito Roberto Cláudio.

 

Durante a cerimônia, o presidente do Grupo JPCM, João Carlos Paes Mendonça, comentou sobre a importância do Shopping no bairro Presidente Kennedy, uma região com potencial de desenvolvimento. "A partir da chegada do Shopping, novas moradias foram anunciadas e começaram a serem construídas no entorno. Hoje, outros 44 projetos aguardam aprovação, serão 5,2 mil moradias no bairro Presidente Kennedy e área de sua influência. Isso representa, no nosso ponto de vista, a primeira grande transformação da dinâmica local", analisou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O governador do Ceará, Camilo Santana, além de destacar a geração de postos de trabalho e desenvolvimento da região com o novo estabelecimento, também comentou sobre a economia de água como uma das medidas ecológicas do Shopping. "Aqui o potencial vai ser de 3 mil (postos) de empregos e com visão sustentável do empreendimento com a preocupação da energia natural,com a preocupação com a água. Eu queria frizar essa questão da água pelo momento que estamos (...) São cinco anos consecutivos de seca. Esse ano, foi o pior da história do Ceará em relação a recarga de água", disse.

[FOTO2]

A partir das 12 horas, o estabelecimento foi aberto ao público. Ao todo, o equipamente possui 275 lojas e área bruta locável de 53.797 metros quadrados, que conta com seis lojas âncora e 12 megalojas.

Além disso, o centro comercial também possui uma torre empresarial, com 225 salas empresariais em 6.626 m² de área privativa, em 14 pavimentos. De área construída são 15.910 m², e 3,2 mil vagas de estacionamento. A estimativa de investimento foi de R$ 500 milhões. As obras duraram 18 meses e foram finalizadas em maio deste ano.

Redação O POVO Online

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente