Participamos do

Novo Mercedes-Benz Classe chega ao País em três versões

Câmbio 9G-TRONIC de nove velocidades proporciona troca de marchas mais rápidas e maior eficiência de combustível
09:33 | Out. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A Mercedes-Benz apresenta o novo Classe E 250 que chega ao Brasil em três versões, todas com motor 2.0 litros turbo que gera 211 cv e com a nova transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades. Além disso, o modelo possue sistema de amortecimento seletivo, que se ajusta automaticamente às condições do piso, Agility Control, e iluminação com 64 cores.

As versões são E 250 Exclusive Launch Edition, E 250 Exclusive, E 250 Avantgarde. O novo sedã acelera até 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. Em relação ao torque, o sedã alcança no máximo 350 Nm, que é disponibilizado a partir de apenas 1.200 rpm, o que garante reações rápidas mesmo em baixa velocidade e um dinamismo nas situações no trânsito urbano.

O modelo possue capô alongado, com teto com perfil de cupê que flui para uma traseira com ombros largos. Já o design da versão Exclusive traz a clássica grade do radiador da fabricante, com a estrela no capô. Os modelos Avantgarde são identificados pela grade do radiador esportiva, com uma grande estrela como elemento central.
[FOTO2]
Além disso, o novo Classe traz novidades nos sistemas de assistência e segurança, com o conceito Intelligent Drive. Dessa forma, cada equipamento foi configurado para elevar o modelo ao patamar da direção semiautônoma como, por exemplo, no Drive Pilot e no Controle de Distância Ativo Distronic.

Outro item presente no veículo, é Active Brake Assist (assistênte ativo de frenagem), disponibilizado de série. O sistema pode alertar o motorista em situações de colisão iminente, dando o apoio durante as frenagens de emergência e fazer de maneira autônoma automaticamente. E o Comand Online responsável pela informação, navegação e comunicação, com tela de resolução de 31,2 cm (12,3 polegadas) e uma resolução de 1920 x 720 pixels.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente