Participamos do

Grupos estrangeiros demonstram interesse em leilão dos aeroportos

11:17 | Out. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com a aproximação do prazo para a publicação dos editais do leilão dos aeroportos à iniciativa privada, empresários estrangeiros começam a se manifestar mais abertamente sobre o interesse em participar das concessões. O aeroporto Pinto Martins, de Fortaleza, está incluso nas operações, junto com aeroportos de Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.

Os operadores, no entanto, avaliam que há problemas ainda a serem solucionados. O grupo espanhol OHL, que havia vendido concessões que detinha de rodovias no Brasil, é um dos que demonstra interesse nas novas oportunidades.

Pronunciam-se também o grupo suíço Zurich, o francês Vinci, o mexicano GAP e o alemão Fraport. Este último já havia disputado em consórcio os aeroportos de Guarulhos e Galeão, porém não obteve sucesso.

Já o GAP demonstra interesse em todos os quatro aeroportos, mas mantém dúvidas sobre a rentabilidade dos projetos. Outra preocupação é a definição da alocação de riscos.

As empresas em geral demonstram hesitação com relação a realizar as operações com dependência do auxílio do banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para conseguir fazer uma proposta competitiva de preço durante o leilão.

As informações foram divulgadas pelo Valor Econômico.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente