Participamos do

Ford anuncia F-150 Raptor 2017 com 456 cavalos de potência

O modo Baja, além de bloqueio mecânico da tração 4x4, otimiza a resposta do acelerador, do câmbio e do turbo para aumentar a capacidade off-road
20:30 | Out. 10, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Ford anunciou os números finais de potência da nova F-150 Raptor 2017, que desenvolve 456 cv e 70,5 kgfm de torque, com o novo motor 3.5 EcoBoost de duplo turbo. A picape esportiva e de desempenho no uso off-road será apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo (de 10 a 20 de novembro). A Raptor 2017 tem carroceria de alumínio de nível militar, chassi de aço de alta resistência e é cerca de 220 kg mais leve que o modelo 2014.      

[FOTO1][SAIBAMAIS]
A transmissão de 10 marchas também é nova, assim como o exclusivo sistema de tração 4x4. A caixa de transferência tem funcionamento sob demanda para rodagem diária e bloqueio mecânico para fora o uso fora da estrada. Conta com seis modos de gerenciamento para diferentes tipos de terreno: normal, esporte, tempo, lama/areia, rocha e baja. O modo Baja, além de bloqueio mecânico da tração 4x4, otimiza a resposta do acelerador, do câmbio e do turbo para aumentar a capacidade off-road.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Ford, a economia de combustível aumentou acima de 20%, incluindo sistema auto start-stop de desligamento nas paradas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente