Participamos do

Faculdade CDL promove debate sobre carga tributária

A palestra é aberta ao público
09:33 | Out. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A faculdade CDL realizará no próxmio dia 26 de outubro, às 19 horas, a "Encontros Contábeis" com o tema "Desvendando a carga tributária". A palestra acontecerá no auditórion Gervásio Pegado. O encontro visa discutir a relação entre a arrecadação de impostos, contribuições e o Produto Interno Bruto (PIB), a soma das riquezas produzidas. 

Em 2015, ano do aprofundamento da crise econômica no país, a proporção da carga tributária se intensificou. os tributos corresponderam a 32,66% do PIB  do ano passado, segundo dados da Receita Federal.

A contadora Patrícia Alves,que ministrará o encontro, ressalta a importância do debate, em especial para estudantes de graduação e empresários. "Diante do momento de crise político/financeira na qual o país está enfrentando, entender o que é a carga tributária do país se faz necessário para compreender os motivos do nosso não crescimento e diminuição da produtividade'', pontuou.

A palestra é aberta ao público e tem como objetivo apresentar e debater temas e questões que envolvem legislação fiscal e trabalhista, técnicas contábeis e procedimentos legais.

Sobre a palestrante
 
Patrícia Alves é contadora, pós-graduanda em Controladoria e Gerência Contábil e em Contabilidade e Direito Tributário, e coordenadora da Comissão de Normas Técnica do SPED do CRC/CE. Atuou por 5 anos como assessora contábil/fiscal adquirindo experiência significativa nas áreas Contábil, Fiscal e Tributária aplicada a empresas dos mais diversos segmento.

Serviço 

Local: CDL de Fortaleza. Rua 25 de março, n°: 882 - Centro.
 
Para participar, o interessado poderá se inscrever de forma gratuita no site da Faculdade CDL. 

Redação O Povo Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente