Participamos do

Em setembro, recuperação de crédito cai 0,2%

No entanto, no acumulado em 12 meses, o indicador mostra crescimento de 0,6%
12:28 | Out. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O indicador de recuperação de crédito registrou queda de 0,2% em setembro contra agosto, descontados os efeitos sazonais, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira, 14, pela Boa Vista SCPC. No entanto, no acumulado em 12 meses, o indicador mostra crescimento de 0,6%.

Já na avaliação mensal, comparada com setembro de 2015, houve alta de 0,5%. Nos valores acumulados no ano, o indicador apresenta aumento de 3,5%.

Na comparação em 12 meses, todas as regiões apresentaram alta, com exceção do Sudeste, que caiu 2,1%. A região que apresentou maior alta foi o Centro-Oeste (5,2%),  em seguida aparecem: Norte (5,1%), Nordeste (5,1%), Sul (0,7%).

A média de recuperação de crédito tem permanecido próxima à neutralidade no Brasil. Desta forma, o quadro de inadimplência na economia continua estável, já que o fluxo de registros de consumidores inadimplentes realizado nos últimos meses tem sido relativamente baixo.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente