Participamos do

Consumo de energia elétrica sobe 4,6% em residências

No mês de setembro, as residência brasileiras tiveram um aumento no consumo de eletricidade
13:52 | Out. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste ano, o consumo de energia elétrica no Brasil somou 38.259 Gigawatts-hora (GWh) em setembro, um avanço de 1,4% sobre igual mês no ano passado. O consumo das residências  cresceu 4,6% em setembro. As regiões Sudeste (%2b5,7%), Nordeste (%2b5,2) e Sul(%2b4,4) se destacaram no mês nessa classe de consumo.

[SAIBAMAIS] A classe comercial teve queda de 1% em setembro ( maior recuo entre as classes), e de 2,1% no trimestre,ainda refletindo o cenário de crise econômica,queda da renda real,aumento do desemprego e situações de crédido adversas.



A indústria demonstrou instabilidade em setembro (0,1%), em função de aumentos no consumo de eletricidade em segmentos energointensivos (metalúrgico, papel e celulose, têxtil, químico, alimentício e automotivo).

Terceiro trimestre

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


No último trimestre do ano, o consumo de energia elétrica da indústria teve uma queda de 0,4%, a menor em 12 meses. O consumo de eletricidade no país alcançou 112.838 GWh, um crescimento de 0,6% em relação ao mesmo período do ano passado.Este foi o segundo trimestre consecutivo com crescimento na demanda de energia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente