Participamos do

Aeroporto de Garulhos é considerado o melhor do Brasil

O relatório que apontou o Aeroporto Internacional de São Paulo como o melhor do Brasil foi encomendado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil
12:33 | Out. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma recente pesquisa, feita pelo Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos do 3º trimestre de 2016, elegeu o Aeroporto Internacional de São Paulo como o melhor do Brasil. O levantamento é baseado em aeroportos na categoria acima de 15 milhões de passageiros por ano. O GRU recebeu nota 4,46, numa escala de 1 a 5.

Os 15 principais aeroportos do Brasil, responsáveis por 80% da movimentação total da aviação no país, participaram do levantamento. A pesquisa avaliou o terminal aéreo em 38 itens, dentre eles, a infraestrutura, atendimento, serviços e gestão. Os resultados refletem a opinião de 13,7 mil passageiros consultados entre julho e setembro nos aeroportos.

Nos últimos quatro anos de gestão, a concessionária investiu mais de 4 bilhões em obras de expansão.

Obras e melhorias

Nos últimos anos, uma das principais obras realizadas foi a abertura no terminal 3, em maior de 2014. A mudança duplicou a área de terminais do aeroporto. Após a reforma, a capacidade de passageiros por ano saltou de 30 milhões para 48 milhões.

A construção de dois pátios de aeronaves e a reforma de outro já existente aumentou a capacidade de 79 posições para 123.

O número de estabelecimentos comerciais cresceu significativamente, de 102 para 230.

Atualmente, as obras de modernização estão em andamento. As áreas operacionais, como check-in e raio-X serão ampliadas. O número de lojas deve aumentar. As reformas serão concluídas até o término de 2017.

 

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente