Participamos do

Setor de serviços lidera inadimplência das empresas desde 2015

O levantamento de junho deste ano apontou que 4,45 milhões de empresas estão negativadas, das cerca de 8 milhões em operação no cenário nacional
11:38 | Set. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O setor de serviços registrou em junho maior percentual de inadimplência, com 45,3%, segundo dados da Serasa Experian. Foi a primeira vez, desde 2015, que este segmento ultrapassou o setor de comércio, com 44,9%. O levantamento de junho deste ano apontou que 4,45 milhões de empresas estão negativadas, das cerca de 8 milhões em operação no cenário nacional.

De acordo com especialistas, devido  falta de dinheiro, as pessoas estão gastando menos no salão de beleza, no restaurante, nas compras em geral. O comportamento reflete também nos empregos e desempenho do setor.

Em relação as dívidas atrasadas, o resultado total foi de R$ 106,6 bilhões. O número de inadimplentes é o maior já registrado pela pesquisa, desde o ano passado, quando a inadimplência afetou 3,79 milhões de companhias.

Em junho de 2015, cerca de 3,84 milhões de empresas estavam inadimplentes. De março do ano passado a junho de 2016,  mais de 661 mil se somaram às empresas já negativadas. Em média, depois de 60 dias com débitos em atraso, a empresa já é negativada nos birôs de crédito.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente