Participamos do

Sebrae recebe gestores do interior para discutir desburocratização

10:48 | Set. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae-CE) receberá gestores de 20 municípios do Estado para discutir a implantação da Redesimples, em encontro a ser realizado esta segunda-feira, 5.

De acordo com o superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo a ideia é sensibilizar os agentes públicos municipais sobre a importância da desburocratização dos processos de abertura e fechamento de empresas.

Segundo ele, o objetivo da Redesimples é justamente ajudar a simplificar o processo de abertura e fechamento de empresas no Ceará, por meio da integração dos órgãos de registro e licenciamento e a padronização dos processos. “Um processo mais ágil de abertura e fechamento de empresas é um incentivo ao crescimento do empreendedorismo e, consequentemente, da geração de emprego e renda nos municípios".

De acordo com o articulador da unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Elgma Araújo, a integração destes municípios à Redesimples possibilitará a redução do tempo para registro e legalização de empresas, a redução da informalidade e contribuirá para a melhoria do ambiente de negócios nas cidades, possibilitando ganhos para os empreendedores, o setor público e toda a sociedade.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente