Participamos do

Revisão de benefícios do INSS pode economizar até 50% do valor destinado

10:37 | Set. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A revisão dos benefícios de doença e invalidez do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode gerar uma economia de até 50% do valor destinado aos auxílios. A estimativa apresentada pelo presidente Michel Temer inicialmente era de R$ 6 bilhões, mas esse número pode ser superado.

Na operação realizada em Jundiaí, no interior de São Paulo, metade dos benefícios foram revistos. No entanto, a equipe econômica do governo federal estimou uma proporção de 20% dos auxílios-doença e 5% das aposentadorias por invalidez.

As convocações para os beneficiários que deverão passar pelo processo de revisão estão sendo recebidas a partir desta semana. A estimativa é de que inicialmente sejam 534 mil beneficiários do auxílio-doença. Em seguida, deverão ser analisados os casos de cerca de 1,1 milhão de pessoas que recebem o auxílio de aposentadoria por invalidez.

A operação tem como fim, além de dispensar perdas desnecessárias aos cofres públicos, garantir maior segurança para os beneficiários que de fato ainda precisarem dos benefícios.

Redação O POVO Online com agências

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente