Participamos do

Mercedes-Benz apresenta oito novidades no Salão do Automóvel de Paris

Entre os destaques estão propostas inéditas na família Classe E
13:08 | Set. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A Mercedes-Benz participa, entre os dias 1 e 16 de outubro, do Salão do Automóvel de Paris, com lançamentos que reforçam as novas tendências dentro de alguns segmentos de atuação da marca. Seis novos veículos serão apresentados ao público com o objetivo de explorar a versatilidade dentro do universo de SUVs, sedãs executivos e superesportivos existentes no portfólio atual.

Além disso, a marca ainda conta com dois conceitos, o Vision Mercedes-Maybach 6, que apresenta uma nova concepção de design para coupés de luxo, e o Generation EQ, que demonstra os próximos passos do que a Mercedes-Benz considera a geração futura de veículos elétricos.

Durante o Salão de Paris, o novo Classe E será exposto em sua versão Estate, na versão AMG Sport. Dessa forma, a principal proposta do Mercedes-AMG E 43 Estate. Ao todo, seu volume total de carga é de 1.820 litros, com assentos rebatidos. Com relação à performance, o modelo é equipado com motor V6 biturbo de 3.0 litros que gera 401cv e 520 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

Outro destaque do Salão que segue a linha inovadora dentro da família Classe E foi pensado para superar estradas não pavimentadas, terrenos rochosos e íngremes, entre outras condições críticas de condução.

A versão All-Terrain do Classe E tem lançamento previsto para 2017, na Europa. Equipado de série com sistema de suspensão AIR BODY CONTROL, tração integral 4MATIC, rodas de 19 e 20 polegadas (respectivamente na dianteira e traseira), e com maior distância para o solo, seu comportamento é quase como o de um SUV puro.

Além disso, o Classe E All-Terrain como um veículo que reflete os novos padrões de design que a marca pretende seguir no futuro. Grade frontal, spoilers nas laterais e traseira elevada são outras características de utilitários esportivos incorporadas ao modelo.

Para sua estreia mundial, o Classe E All-Terrain será apresentado na versão E 220 4MATIC com o recém-desenvolvido motor a diesel de 2.0 litros, quatro cilindros, que gera 194cv e 400 Nm de torque. Para as versões futuras, o modelo oferecerá opções de seis cilindros. Com relação ao câmbio, será o 9G-TRONIC de nove velocidades para todos.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente