Participamos do

Fornatur e MTur se reuném para discutir legado das Olímpíadas

Os secretários analisaram o momento como propício para diversificar as viagens e a divulgação dos atrativos espalhados pelo restante do País
12:08 | Set. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os secretários nacionais de Estruturação do Turismo, Neusvaldo Lima e de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, se reuniram com o Fórum dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) para conversar sobre o legado dos jogos olímpicos e paralímpicos da Rio 2016 e a imagem de diversidade cultural do Brasil, na quinta-feira, 29.

De acordo com dados do Fornatur, cerca de 410 mil estrangeiros e 760 mil brasileiros visitaram a cidade do Rio de Janeiro. Dentre eles, a maior parte afirma que tem vontade de voltar ao local. Os secretários analisaram o momento como propício para diversificar as viagens e a divulgação dos atrativos espalhados pelo restante do País.

Para isso, uma das medidas de incentivo seria continuar com a insenção dos vistos para turistas estrangeiros para países considerados estratégicos para o turismo nacional. Além disso, também foi discutida a manutenção da Casa Brasil, espaço de divulgação do turismo, da cultura e da inovação brasileira, no Boulervard Olímpico, que atraiu mais de meio milhão de visitantes em 45 dias.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente