PUBLICIDADE
Notícias

Fornatur e MTur se reuném para discutir legado das Olímpíadas

Os secretários analisaram o momento como propício para diversificar as viagens e a divulgação dos atrativos espalhados pelo restante do País

12:08 | 30/09/2016

Os secretários nacionais de Estruturação do Turismo, Neusvaldo Lima e de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, se reuniram com o Fórum dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) para conversar sobre o legado dos jogos olímpicos e paralímpicos da Rio 2016 e a imagem de diversidade cultural do Brasil, na quinta-feira, 29.

De acordo com dados do Fornatur, cerca de 410 mil estrangeiros e 760 mil brasileiros visitaram a cidade do Rio de Janeiro. Dentre eles, a maior parte afirma que tem vontade de voltar ao local. Os secretários analisaram o momento como propício para diversificar as viagens e a divulgação dos atrativos espalhados pelo restante do País.

Para isso, uma das medidas de incentivo seria continuar com a insenção dos vistos para turistas estrangeiros para países considerados estratégicos para o turismo nacional. Além disso, também foi discutida a manutenção da Casa Brasil, espaço de divulgação do turismo, da cultura e da inovação brasileira, no Boulervard Olímpico, que atraiu mais de meio milhão de visitantes em 45 dias.

 

Redação O POVO Online

TAGS