Participamos do

Fábrica do BMW Group em Araquari celebra 2º aniversário com 24 mil veículos produzidos no Brasil

Com capacidade para produzir 32 mil veículos ao ano, a fábrica do BMW Group em Araquari é uma das mais modernas do grupo e conta com 256 milhões de euros em investimentos
12:18 | Set. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A fábrica do BMW Group  em Araquari (SC) comemora dois anos de operação fabricando automóveis em território brasileiro, nesta sexta-feira, 30. Neste período, as linhas de produção da fábrica produziram aproximadamente 24 mil veículos das marcas BMW e MINI, destinadas tanto ao mercado nacional quanto à exportação.

A flexibilidade e a tecnologia de produção permitem que neste complexo industrial sejam fabricados seis modelos diferentes: os BMW Série 1, Série 3, X1, X3, MINI Countryman e, mais recentemente, o X4, cuja produção foi iniciada há um mês.
 
Todos os modelos produzidos na unidade de Araquari passam por diversos testes e por uma inspeção completa, incluindo teste de pista e de estanqueidade (simulação de chuva). Só depois de todo esse processo é que os especialistas da qualidade darão a aprovação final para que o veículo possa ser enviado para a rede de concessionários. Todo o trabalho é feito por funcionários treinados por experts da Alemanha e alinhados aos padrões globais de qualidade do BMW Group.
 [FOTO2]
Com capacidade para produzir 32 mil veículos ao ano, a fábrica do BMW Group em Araquari é uma das mais modernas do grupo e conta com 256 milhões de euros (aproximadamente R$ 930 milhões) em investimentos, montante aplicado desde sua fundação até o ano de 2017. Erguida em um espaço de 1,5 milhão de metros quadrados – dos quais 500 mil m² de área pavimentada - a infraestrutura local contempla atividades de montagem, carroceria e soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares.
 
Em abril deste ano, a unidade também passou a abrigar o Projeto Exportação, que consiste na produção e envio de dez mil unidades do BMW X1 aos Estados Unidos. Atualmente, o complexo industrial do BMW Group no Brasil conta com 700 colaboradores, além de 300 temporários dedicados exclusivamente ao projeto de exportação.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente