Participamos do

Voyage tem 77% de suas unidades vendidas por meio de crédito em julho

O modelo 2008, da Peugeot, que ocupava a terceira posição até junho, passou para o segundo lugar, com 73,8% de suas unidades vendidas por meio de crédito
11:29 | Ago. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Voyage, da Volkswagen, manteve a liderança entre os autos leves com maior participação de financiamento sobre as vendas, com 77,2% de suas unidades vendidas por meio de crédito no mês de julho. Segundo os dados da Fenabrave, de janeiro a julho, foram comercializados 14.119 carros novos do modelo. Desse total, a Unidade de Financiamentos da Cetip aponta que 10.896 foram financiados.

O modelo 2008, da Peugeot, que ocupava a terceira posição até junho, passou para o segundo lugar, com 73,8% de suas unidades vendidas por meio de crédito. A Ranger, da Ford, que figurava na segunda posição até junho, caiu para a 5ª posição. Já o Prisma, da Chevrolet, que ocupava o 10º lugar, avançou e passou para 6º posição, com 67% de suas unidades vendidas por meio de crédito.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip que considera os 50 automóveis leves mais vendidos no período de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), entidade que representa o setor de distribuição de veículos no Brasil.

Outro destaque foi a Tracker, da Chevrolet, que até junho não figurava entre os 10 autos leves novos com maior participação de financiamento sobre as vendas e, em julho, passou a ocupar a 10ª posição no levantamento.

Ao todo, foram financiados 382.585 veículos no Brasil em julho, entre novos e usados. Os dados levam em consideração autos leves, motos e pesados. Os automóveis leves somaram 309.636 vendas a crédito, sendo 90.465 zero quilômetro e 219.171 usados.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente