Participamos do

Toyota lança novo modelo de financiamento

18:39 | Ago. 02, 2016
Autor Jocélio leal
Foto do autor
Jocélio leal Editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios (Veículos, Imóveis e Empregos&Carreiras)
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Para enfrentar os quebra-molas do mercado automotivo brasileiro, a Toyota decidiu ser agressiva para além de mudanças de produto e anunciou o que define como “uma nova modalidade de compra”. O Ciclo Toyota oferece condições especiais para quem vai comprar um Etios ou Corolla 2017. O foco é atrair novos clientes e fidelizar os atuais. Em linhas gerais, mínimo de 30% de entrada, financiamento do restante entre 12 e 36 meses com parcelas até 40% mais baixas que o mercado e aceitação do Toyota usado por 85% da Tabela Fipe.

Ao final do parcelamento, explica o vice-presidente da Toyota do Brasil, Miguel Fonseca, restará uma parcela residual que não poderá ultrapassar 50% do valor total do veículo. ”O cliente não terá de desembolsar nada para quitar este residual, pois a recompra pela concessionária quita a parcela residual e ainda contribui para a entrada em um novo veículo, o que marca o Ciclo Toyota”.

Mas para ser comprado pelos 85% da Tabela Fipe, a Toyota tem algumas condições. O carro a ser avaliado precisa ter passado em todas as revisões em concessionária da marca e ter rodado no máximo 15 mil km por ano, dentre outras. O processo de avaliação será padronizado em toda a rede no País.

O contrato com o ciclo Toyota é flexível. O cliente tanto pode manter a posse do veículo, pagando a última prestação, ou negociando o valor com um novo financiamento. Caso fique, optando pela recompra, pode fazer o upgrade de versão ou mesmo trocar de modelo – passando de um Etios para um Corolla, por exemplo.

Na prática, a japonesa mira na possibilidade de trocarem de carro a cada três anos, alimentando vendas e pós-vendas nas lojas – no Ceará, a Newland. As simulações de financiamento estão disponíveis no site www.toyota.com.br. Há 50 mil possibilidades de combinações, segundo Fonseca. Ele disse ainda que a expectativa é de que o índice de consumidores que usam um carro usado como entrada salte de 29% para 50%. A meta é aumentar as vendas em 15%

O jornalista viajou a Atiabia (SP) a convite da Toyota

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente