Participamos do

RIC renova contrato com os Populares do O POVO

A renovação da parceira entre O POVO e a Rede Imobiliária Cearense traz de muitas novidades para o mercado de imóveis
17:09 | Ago. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]
A Rede Imobiliária Cearense renovou o contrato com os Populares este mês. Já são mais de dez anos relação entre as duas marcas. “Estamos motivados e ansiosos. Porque juntos ao O POVO, fizemos uma proposta diferente. Não será apenas para comprar linhas e centímetros, haverá a vitrine da RIC. Então, a empresa da rede não está comprando apenas espaço para anúncios, ele terá muitas ferramentas de integração online ”, afirma Flávio Pinto, presidente da Rede Imobiliária Cearense.

Além de novas formas de anunciar, o grupo de imobiliárias realizará ao lado do O POVO, um feirão que será cheio de ofertas para os clientes, “Tivemos uma idéia de uma feira, que não necessariamente dê preferência para a área nobre, mas que aborde outras partes da cidade, como o Bairro de Fátima e Parquelândia. Esse feirão será diferenciado, porque lá dentro haverá uma seguradora, um banco e faremos sorteios. Tudo isso acontecerá no Shopping Parangaba do dia oito de outubro ao seis de novembro. O primeiro de vários outros feirões da RIC com o Populares,” declara Pinto.

Força de vendas
A rede foi inicialmente criada para ganhar força no mercado de imóveis. Com isso, a maior vantagem de ser associado à rede, é ter 15 empresas reunidas para vender em conjunto. “O imóvel de uma empresa que é do grupo, é vendido pelas outras 14 imobiliárias que fazem parte do time. Ou seja, a partir do momento que a empresa é uma integrante da RIC, ela não está sozinha no mercado. Pois se anuncia em vários outros negócios ao mesmo tempo.”, conta Flávio Pinto.
Além disso, Flávio conta uma das ações que o grupo faz todo ano, ”fazemos dois pregões anualmente. Eles são uma oportunidade que proporcionamos para todos os que estão na RIC, de levar dois corretores para realizarem vendas de produtos, que devem estar pelo menos 20 por cento abaixo do preço. Nesses eventos, as pessoas já saem com os imóveis quase fechados, porque tem um valor acessível, os produtos são bem localizados e o negócio é seguro.”

O início de tudo
A RIC nasceu em 2006. Esse processo iniciou-se com a reunião de seis empresas que pertenciam ao Secovi, que é o sindicato do mercado imobiliário. “No início de tudo, era um grupo de empresas e amigos que estavam na ativa há mais de 20 anos, e se juntou para ganhar mais força dentro do mercado. Então, em 2009, nós saímos do sindicato, seguimos carreira solo”, conta o presidente da rede.

Mercado atual
Quando o assunto é a situação econômica atual, a rede tem uma visão otimista para o futuro, “a crise pode não ter passado ainda, mas para nós, foi como se tivesse acontecido um apagão, e que agora começou a acender as luzes. Estamos com uma perspectiva muito boa, que o ano de 2017 será muito promissor para o comércio imobiliário, afirma Flávio Pinto.

Serviço
Avenida Santos Dumont, 1785
Manoel Dias Branco
(85) 30775877
www.redeimobiliariace.com.br
facebook.com/RedeImobiliariaCe

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente