Participamos do

Quer vender um imóvel? Saiba como fugir da desvalorização

Para quem procura tranquilidade e silêncio, não é aconselhável adquirir uma casa na esquina, já que o lugar pode ser mais o barulhento
13:25 | Ago. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Estar atento a pontos que podem ser prejudiciais pode ajuda na hora de vender ou alugar um imóvel. Veja o que observar:

Piscina em casa
As piscinas podem reduzir o seu público. As pessoas que procuram mais praticidade e economia, como idosos ou casais jovens, podem não se interessar. Apesar de não ser necessariamente algo ruim, elas costumam ser muito trabalhosas, pois precisam de manutenção e cuidados diários. Famílias que têm crianças pequenas também não querem correr o risco de sofrer acidentes dentro de casa.

Lotes em esquinas
Para quem procura tranquilidade e silêncio não é interessante adquirir uma casa na esquina, já que o lugar “pega” o barulho vindo de duas vias de trânsito. Além desse ponto, as pessoas tendem a rejeitar casas com essa localização por ter a responsabilidade de cuidar de duas calçadas.

Sem ou apenas uma garagem
As garagens são tão importantes para o dono quanto o próprio carro ou moto. Então, ofertar uma casa sem espaço para colocar o veículo resultará em uma redução de possíveis compradores. Imóveis com apenas uma garagem também terão prejuízo, já que boa parte das famílias, nos dias de hoje, tem mais de um carro.

Árvores grandes na proximidade
Árvores de grande porte contém raízes complexas que podem afetar na fundação da casa. Um problema são as que crescem até a linha do teto, porque precisam ser constantemente podadas para evitar danos nos telhados.
Se quiser plantar uma árvore, dê preferência às menores, que estejam pelo menos a cinco metros da fundação da casa.

Casa com andares
Muitos adoram a ideia de ter uma casa com mais de um andar. Por ter mais espaço, pode ser ideal para algumas famílias. Mas isso não é o que todas as pessoas enxergam. Famílias com crianças pequenas e pessoas com idade avançada tendem a fugir de lugares com escadas, por razões lógicas. No entanto, casas que contêm os quartos e banheiros no andar de baixo costumam ser preferência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente