Participamos do

O Mercado oferece boas condições

01:30 | Ago. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
É hora de comprar, dizem representantes do mercado imobiliário de Fortaleza. Eles consideram que os preços estão em baixa, os preços e as condições para negociar mais atraentes e com muitas facilidades para adquirir um imóvel. Nesta entrevista, três construtoras e incorporadoras que atuam na Capital mostram ações e promoções especiais para o consumidor.

 

A gerente comercial da Monteplan Engenharia, Alessandra Vital; o gerente comercial da incorporadora Helbor, Eduardo Rodrigues; o coordenador de projetos da Helbor em Fortaleza, Leandro Paulino; o gerente comercial da Base Incorporação e Construção, Antônio Júnior; além da diretora da Meu Crédito, especializada em crédito imobiliário, Michelle Vainstok, falam mais sobre o momento do mercado.

 

OPOVO - Que evento a incorporadora Helbor realiza neste sábado?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Leandro Paulino - Estamos chamando os clientes para conhecer o empreendimento Condomínio Parque Clube, no Papicu. Ele pode agendar com o corretor uma por telefone ou ir direto à Lopes Immobilis. Estamos vendendo as últimas unidades com preços a partir de R$ 280 mil. São apartamentos de dois e três quartos prontos para morar em condomínio com lazer completo.

 

OP - E quais são os outros empreendimentos que a Helbor está negociando?

Eduardo - Tem o My Way, que será entregue em setembro deste ano, e o Reserva da Praça, próximo do Parque do Cocó, que entregaremos em maio de 2018.

 

OP - A Base Incorporação e Construção também está com promoções. Quais são e quais as principais condições?

Antônio Júnior - A gente está com a campanha “Comprou Levou” até setembro. Quem comprar e quitar um apartamento no Essenza, empreendimento no Cocó, ganha um Golf Zero Km na garagem. E se comprar no Maison Bartelle, na Aldeota, ganha um Audi A3 Sedan. Os dois serão entregues em 2018. Temos o Unique Condominium que será entregue em dezembro deste ano.

 

OP - Quais são os principais produtos da Monteplan à venda no momento?

Alessandra Vital - Em Fortaleza, temos o edifício Piazza Coliseu, na Praia de Iracema, pronto. Temos uma torre, 100% nascente, apartamentos com 75 m², três quartos, sendo uma suíte, lazer completo. Apartamento todo mobiliado e equipado. Tem ainda o condomínio Belas Artes num terreno de quase 5.000 m2, com localização privilegiada, na intersecção dos bairros Aldeota, Centro e Fátima.

 

OP - A especialidade da Meu Crédito é financiamento de imóveis. Vocês também trabalham com refinanciamento. Como ele funciona?

Michelle Vainstok - O refinanciamento é o mesmo que um empréstimo com garantia real, para clientes com um imóvel ou automóvel quitado.

 

OP - Se a pessoa tem um imóvel financiado pode trocar por outro financiamento para obter juros mais baixos?

Michelle - Existe a portabilidade. Mas nesse momento não é interessante porque os juros estão altos. Daqui a dois anos acho que vale a pena.

 

OP – Como está o mercado de financiamento de imóveis em Fortaleza?

Michelle - O mercado está com alta demanda em todos os bancos. Principalmente nos últimos dois meses, estamos sentindo uma grande melhora em termos de aprovação, flexibilidade e agilidade. A tendência é que continue crescendo.

 

OP - O que é preciso fazer para incentivar ainda os financiamentos?

Michelle - Seria baixar a taxa de juros. Temos expectativa de isso ocorra em breve. No entanto, para agora, são matérias e divulgações de números de vendas mostrando que a oportunidade de compra é agora. Quanto aos juros, o cliente poderá fazer a portabilidade posteriormente para uma taxa menor.

 

OP - A Meu Crédito faz simulações para o cliente para ver a melhor cotação?

Michelle - Apresentamos ao cliente a cotação da melhor condição de preço no mercado. A gente leva a proposta do cliente para aprovar em pelo menos três ou quatro instituições, simultaneamente. E oferece as condições de cada banco para que ele escolha o que seja melhor.

 

OP – Como é a atuação da Meu Crédito e desde quando ela atua no mercado de Fortaleza?

Michelle – A empresa nasceu em São Paulo, há oito anos, e há três atua no Ceará. Ela trabalha com todos os bancos. Agora, a tendência é todos os correspondentes bancários tomarem crédito de todos os bancos. Justamente para facilitar, igual corretor de seguros. Nós somos corretores de financiamentos. Quando você vai numa corretora de seguros, numa agência de viagens você vai procurar opções. Nós oferecemos opções de crédito.

Principalmente nos últimos dois meses, estamos sentindo uma grande melhora em termos de aprovação, flexibilidade e agilidade. A tendência é que continue crescendo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente