Participamos do

Hyundai vai exportar HB20 para o Uruguai

Volume total em 2016 chegará a 300 unidades. Para o ano de 2017, serão 600 veículos
09:01 | Ago. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Hyundai Motor Brasil começa a enviar veículos HB20 para o Uruguai como parte da estratégia de expansão das exportações para a América Latina. Serão 300 unidades até o fim deste ano e mais 600 ao longo de 2017. O modelo exportado é o HB20 Comfort Plus 1.6, com câmbio manual, nas versões hatch e sedã.
 
As exportações a partir da fábrica da Hyundai no Brasil devem incluir outros países latino-americanos, além de Paraguai e Uruguai.

A empresa segue com produção em três turnos, durante os cinco dias da semana, e mantém a previsão de repetir em 2016 o mesmo volume do ano passado, em torno de 165 mil unidades.
 
Com o objetivo de ampliar os mercados para o HB20, a fabricante conseguiu este ano sua classificação como Operador Econômico Autorizado (OEA) pela Receita Federal, o que possibilita maior agilidade no processo de exportação e um melhor controle operacional dos embarques.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente