Participamos do

Ford cresce 18% nas vendas em julho

A marca apresentou bom desempenho do Ka, Focus, Ecosport e Ranger
09:22 | Ago. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Ford registrou crescimento em julho,  o resultado foi impulsionado pela melhoria do mercado, reposicionamento de modelos e o desempenho de seus produtos globais. A marca fechou o mês com aumento de 18% nas vendas em relação a junho, totalizando 17.396 emplacamentos no Renavam, o principal indicador dos veículos vendidos no País.

As linhas Ka, Ka%2b, Focus, EcoSport e Ranger comandaram esse desempenho que deu à marca 9,6% do mercado, posicionando-se entre as quatro colocadas no ranking geral.


[FOTO2]


O Ka, na sua versão hatch, foi o terceiro veículo mais vendido do mercado brasileiro, com 7.260 unidades, basicamente no varejo, obtendo a sua melhor participação no segmento de compactos desde o lançamento da geração atual, com 11,4%. O Ka%2b, modelo sedã, também cresceu em volume e participação, com 2.245 unidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


[FOTO3]


O Focus manteve a liderança entre os hatches médios, crescendo para 34,7% de participação, enquanto o Focus Fastback avançou entre os sedãs médios. O Fusion, no segmento de veículos executivos de luxo, ficou novamente na liderança entre os chamados sedãs CD, com expressivos 86% das vendas.


[FOTO4]


Na linha de utilitários, o EcoSport, com 2.409 unidades no mercado interno, teve aumento de procura e manteve-se como um dos utilitários esportivos com força nas vendas regionais diretas. A Ranger 2017, por sua vez, no segundo mês completo de vendas, com uma série de novidades, apresentou o seu melhor resultado desde dezembro de 2014. Com o total de 1.961 unidades, respondeu por 23% do segmento de picapes médias.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente