Participamos do

Estratégias para mobilização dos moradores

01:30 | Ago. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Mobilizar todos os moradores de um condomínio não é tarefa fácil, requer habilidades em gestão e relacionamento interpessoal. Para a síndica profissional Mariel Furfuro Godoy, ter uma administração transparente, esclarecendo os objetivos, o que vai ser gasto, e mostrando os resultados obtidos facilita muito o processo.

 

“Falamos sobre economia em todas as reuniões, informamos nos boletos da taxa do condomínio as ações, as notícias e enviamos comunicados a todas as casas”, afirma Mariel. Três orçamentos sempre são feitos com empresas diferentes quando o condomínio precisa de algum serviço. “Fazemos pesquisas, pegamos propostas de tudo e apresentamos aos moradores. Nada é definido sem antes passar por eles”, diz a síndica.


Na visão do síndico Nilson Soares, um condomínio modelo tem que ter, como característica principal, a divisão de funções de cada um. “Síndico, moradores, funcionários e prestadores de serviço precisam saber qual é o seu papel para que o resultado final fique ainda melhor”, diz. Para ele, quando um condomínio tem bem claro o grau de participação de cada um, não se gasta tempo resolvendo problemas, mas sim, propondo novas soluções.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente