Participamos do

Em julho, FCA cresce 13% nas vendas

O volume representa 19,2% do mercado
09:49 | Ago. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Fiat Chrysler Automobiles licenciou 33.599 automóveis e comerciais leves no Brasil em julho, um crescimento de 13% em relação a junho. O volume representa 19,2% do mercado. As duas principais marcas do grupo no País contribuíram para o aumento.

A Fiat vendeu 28.706 unidades, aumento de 12,6% em relação a junho, e a Jeep comercializou 4.793 carros, 17,4% acima na mesma base de comparação. Os dados foram divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos (Anfavea).

Três modelos do grupo FCA encerraram o mês entre os dez modelos mais vendidos no Brasil. Os destaques da marca Fiat foram Pálio (6.022 unidades) e a picape Strada (5.924 unidades). O Jeep Renegade liderou o segmento de SUVs compactos em julho, com 4.743 unidades vendidas.

Considerando apenas os veículos comerciais leves, a soma da participação de Strada (20,8%), Toro (15,1%) e Fiorino (3,5%) dá à Fiat a liderança absoluta do segmento, com quase 50% do mercado. Julho também foi o segundo mês consecutivo no qual as duas picapes da Fiat ocuparam a primeira e segunda colocação no ranking de vendas de comerciais leves. Além disso, o Toro ultrapassou a marca de 20 mil unidades vendidas desde o lançamento em fevereiro, ultrapassando a líder no segmento de picapes grandes no acumulado do ano.

A Fiat Mobi teve crescimento nas vendas de 27,6% em julho com 3.602 unidades licenciadas.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente